João Branco, consultor sênior da V4 Company, maior consultoria de marketing digital do Brasil, trará o assunto para discussão no Congresso de Gestão com o tema “Atualize-se – O Mercado Futuro mais perto do Hoje”, que acontecerá durante a APAS SHOW 2024.
São Paulo, 8 de maio de 2024 – A 38ª edição da APAS SHOW 2024, reconhecida como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e a maior feira supermercadista do mundo, além de trazer inovações e tendências em produtos e serviços, também oferece uma plataforma única de aprendizado e networking. O Congresso de Gestão, com o tema “Atualize-se – O mercado futuro mais próximo do atual”, é uma oportunidade imperdível para as empresas nacionais e internacionais da cadeia produtiva absorverem conhecimentos e percepções valiosas sobre as tendências e perspectivas do setor. As palestras também acontecem no Expo Center Norte, de 14 a 16 de maio, a partir das 8h50. Além das apresentações inspiradoras, os participantes terão acesso a workshops interativos, painéis de discussão e uma variedade de atividades com palestrantes renomados do mercado.
Um deles é João Branco, consultor sênior da V4 Company, considerada a maior consultoria de marketing digital do Brasil, que ministrará palestra sobre o tema “O Marketing Mudou! Impactos para os Supermercados”. Profissional experiente e influente na área de marketing digital, Branco também é conhecido por sua liderança como Chief Marketing Officer (CMO) do McDonald’s Arcos Dourados, onde desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da empresa por meio da implementação de estratégias eficazes de marketing. Branco também é autor do livro “Desmarketize-se”, onde revela que uma pesquisa exclusiva realizada com mais de mil consumidores brasileiros mostrou uma mudança de paradigma nas expectativas do público em relação às marcas. De acordo com os resultados compilados no livro, as pessoas estão cada vez mais interessadas em menos marketing e mais serviços personalizados.
“O meio digital é uma excelente fonte de informações sobre o seu cliente; em um mundo em constante mudança, saber o que as pessoas estão gostando, preferindo e falando hoje é uma vantagem, um benefício que você pode usar”, diz João Branco.
Em meio a um cenário de publicidade saturada, os consumidores estão expressando um desejo crescente por menos interrupções e anúncios irrelevantes em suas vidas diárias. Em vez disso, eles buscam marcas que ofereçam soluções práticas e valor real, capazes de aprimorar suas experiências e atender às suas necessidades específicas.
Para se preparar para esse novo paradigma, três áreas-chave para o desenvolvimento profissional são destacadas: sensibilidade às necessidades dos clientes, habilidades analíticas para analisar dados e capacidade de liderança para orientar as empresas na direção certa. Essa mudança de paradigma será abordada pelo executivo em detalhes no dia 15 de maio, às 9h, durante o Congresso de Gestão “Atualize-se – O Mercado Futuro mais próximo do atual”, na APAS SHOW 2024.
“Nos próximos anos, certamente veremos conexões ainda mais rápidas que permitirão muito mais possibilidades do que temos hoje. Esse é apenas o começo de muitas mudanças que estão por vir e que precisamos acompanhar”, comenta.
Durante a APAS SHOW 2024, os profissionais do setor serão constantemente desafiados a repensar suas estratégias e adotar uma abordagem mais autêntica e centrada no ser humano, marcando o início de uma conversa mais ampla sobre o futuro que continuará a transformar o setor nos próximos anos.
SERVIÇO: APAS SHOW 2024 Quando: 13 a 16 de maio de 2024
Hours: May 13-15, 12 pm – 8 pm; May 16, 12 pm – 6 pm;
Location: Expo Center Norte
Address: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme. São Paulo, SP
Free shuttle from Portuguesa-Tietê station
Gostou deste post? Temos muito mais para você explorar. Assine Nossa Newslatter!